Cuidados com a blindagem

20 de fevereiro de 2018
Publicado por: EB Blindados

Alguns cuidados deixam de ser especiais e tornam-se básicos quando você utiliza um veículo blindado. Veja alguns deles:

 

Parece igual, mas é diferente…

a manutenção de um blindado. Sua demanda é maior do que a de um veículo original e cuidados preventivos devem ser tomados para que não sejam necessárias trocas de peças com mais frequência, já que no carro tem um peso extra em decorrência da blindagem.

 

Blindagem requer revisões…

e não estar atento a ela pode prejudicar a funcionalidade da blindagem. Os vidros não podem apresentar sinais de delaminação; chapas e mantas das portas devem estar em seus lugares; amortecedores, suspensões, máquinas de vidro, fechaduras, maçanetas e o motor precisam estar funcionando corretamente, fazer a revisão de blindagem periodicamente é de extrema importância.

 

Em caso de batida…

procure um especialista apto a fazer uma avaliação correta dos danos. Caso contrário, os elementos blindados podem ser recolocados de forma errada, tornando frágil a sua segurança.

 

Os vidros são mais grossos…

mas sem cuidados eles podem ser danificados facilmente. Não deixe o carro exposto ao sol para evitar a delaminação e não bata a porta com as janelas abertas, isso pode causar trincas.

 

Cuide sempre do seu blindado e conte com os especialistas da EB Blindados para mantê-lo sempre em perfeito estado de funcionamento.